A monitorização da definição de objetivos estratégicos e de metas até ao final do ano de 2025-2026 é um dos pressupostos de atuação do processo de auto-avaliação da escola. Estes dados são apresentados e discutidos em sede de Conselho Pedagógico ao longo do ano letivo.

Quadros de monitorização dos Objetivos Estratégicos e Metas do PE
Resultados escolares
OE1. Melhorar as percentagens de transição/aprovação por ano de escolaridade, tendo por base os resultados escolares do último quadriénio
Quadros de monitorização dos Objetivos Estratégicos e Metas do PE
Resultados escolares
OE2.
Melhorar as médias da “qualidade de desempenho” por ano de escolaridade, tendo por base os resultados escolares do último quadriénio
Quadros de monitorização dos Objetivos Estratégicos e Metas do PE
Resultados escolares
OE3.
Aumentar o número de alunos que integram o quadro de mérito académico PMPJMR
Quadros de monitorização dos Objetivos Estratégicos e Metas do PE
Resultados escolares
OE4.
Acompanhar e monitorizar o trabalho realizado no ensino profissional
Quadros de monitorização dos Objetivos Estratégicos e Metas do PE
Resultados escolares
OE5.
Obter, nas provas de avaliação externa, resultados iguais ou superiores às médias nacionais das provas finais e exames nacionais
Quadros de monitorização dos Objetivos Estratégicos e Metas do PE
Resultados escolares
OE6.
Dar respostas educativas eficazes aos alunos vindos do estrangeiro
OE7.
Aumentar a participação em Projetos internacionais
OE8.
Melhorar a participação dos vários agentes da comunidade educativa nas tomadas de decisão relacionadas com o funcionamento do colégio.
D.2.1. Participação nas tomadas de decisão
OE9. Continuar a estimular a participação dos encarregados de educação no acompanhamento da vida escolar dos seus educandos.
D.2.2. Participação em festas da comunidade educativa
OE10. Melhorar a participação dos vários agentes da comunidade educativa nas festas da comunidade educativa.